Encontro de Cidades Inteligentes no Oeste do Pará discute soluções sustentáveis para Santarém

Palestras e bate-papo com especialistas levantaram ideias para um futuro inovador.
Divulgação/assessoria

Na noite de quinta-feira (14), o Centro de Convenções Sebastião Tapajós, em Santarém, foi palco do 2° Encontro de Cidades Inteligentes do Oeste do Pará.

O evento, realizado pelo Horizonte Park, a primeira cidade inteligente do Oeste do Pará, além da anfitriã Eliane Machado, contou ainda com a presença de especialistas, que participaram de palestras e bate-papo.

Na oportunidade, ideias inovadoras e exemplos de práticas sustentáveis, que podem ser seguidas gerando benefícios tanto para o meio ambiente quanto para os cidadãos, foram discutidas.

Divulgação

O Painel de Especialistas foi formado por Nélio Aguiar, atual prefeito de Santarém, que durante o mandato conseguiu inúmeros avanços para cidade e teve projetos premiados no Sul do país; Suzanna Marchionni, CEO da Planet Smart City no Brasil e referência internacional em cidades inteligentes e habitação sustentável; Rubenson Chaves, Especialista em Tecnologia e líder em crescimento de negócios e cidades; e do professor Reginaldo Abreu, professor universitário e com experiência em gestão pública nas áreas de Engenharia Civil, Arquitetura e Paisagismo, com ênfase em Planejamento Urbano.

“Debater o tema ‘cidade inteligente’ aqui, no interior do Pará, é inovador. Nós precisamos pensar no futuro como um lugar melhor para morar, e porque não aliar o conforto, à tecnologia e sustentabilidade?! Esse grande encontro veio pra nos mostrar que Santarém pode sim se tornar uma cidade inteligente”, destacou a empreendedora Elaine Machado.

Divulgação

A segunda edição do Encontro de Cidades Inteligentes do Oeste do Pará foi realizada pelo Horizonte Park, com apoio da Estrutura Imóveis, CEO Empreendimentos, Prefeitura de Santarém e ACES – Associação Comercial e Empresarial de Santarém.

Colaborou: Tracy Costa, assessoria

Deixe uma resposta