A maior parte do entorpecente (mais de 300 kg) foi apreendida em Rurópolis e o restante em Santarém. Seis pessoas foram presas.
Operação conjunta das Polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil resultou na apreensão de mais de 400 kg de drogas nesta quinta-feira (7). A maior parte do entorpecente (334,8 kg de skunk) foi apreendida pela manhã no município de Rurópolis, no sudoeste do Pará. A droga estava escondida dentro de uma van. Horas mais tarde, mais 70 kg de droga foram apreendidos em Santarém, oeste paraense.
De acordo com informações da PM, em Rurópolis uma van que estava caracterizada como se fosse uma ambulância para o transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise, na verdade era usada para transportar entorpecentes. Era dentro do veículo que estavam armazenados 276 tabletes de drogas que totalizaram 334,8kg. No momento da abordagem à van, o condutor identificado como Jhonatan Trindade, que já tinha um mandado de prisão em aberto.
Droga apreendida na van foi levada para a delegacia de Polícia Civil de Rurópolis — Foto: Polícia Civil / Divulgação
O veículo que havia saído de Santarém com destino a Rurópolis já estava no radar da Inteligência da Polícia, sendo monitorado.
Além da droga, a polícia também apreendeu uma pistola 9mm do tipo Th9, dois carregadores e 20 munições. Outros três homens, além de Jhonatan Trindade foram presos em Rurópolis por ligação com a droga apreendida.
Ainda segundo a Polícia Militar, após a apreensão da van recheada de drogas em Rurópolis, buscas foram realizadas, e informações levantadas levaram a um endereço no bairro Diamantino, no município de Santarém, onde policiais encontraram mais drogas. No local, funcionava uma lavagem de carros durante o dia e uma lanchonete e bar durante à noite. Os policiais encontraram inicialmente cerca de 70 kg de entorpecentes no estabelecimento.
Droga apreendida em lavagem de carros no bairro Diamantino em Santarém — Foto: Kamila Andrade/g1
Ao todo, seis pessoas foram presas, sendo duas em Santarém e quatro em Rurópolis. O caso foi encaminhado para 16ª Seccional de Polícia Civil.
Há poucos minutos chegou a informação na 16ª seccional, de que mais pacotes de entorpecentes foram encontrados na lavagem de carros.
Com informações da PRF e g1 Santarém