Briga termina com esfaqueamento e morte na área do Mercadão 2000, em Santarém

O caso, envolvendo três pessoas, ocorreu na tarde desta segunda-feira (4). O suspeito foi preso.
A vítima, Rosenildo Souza, foi assassinado a facadas. — Foto: Kamila Andrade/g1

Uma briga entre três pessoas terminou em morte na tarde desta segunda-feira (4), na área do Mercadão 2000, em Santarém, no oeste do Pará, quando um dos envolvidos, a vítima, Rosenildo Souza, foi assassinado a facadas. O caso foi atendido pela Polícia Militar, e o suspeito foi preso, ele foi identificado como Elton Alves.

Segundo o tenente Felipe Emídio, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi acionada após relatos de populares que presenciaram uma briga entre os três indivíduos. Durante a briga, um dos homens desferiu golpes fatais de faca contra Rosenildo, que não resistiu e morreu no local.

“Ainda vamos esperar os resultados da perícia para entender melhor o que motivou essa situação”, declarou o tenente Emídio.

Após o ocorrido, a Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito ainda na área e o prendeu em flagrante, portando a faca suja de sangue. Durante a abordagem, ele inicialmente permaneceu em silêncio, mas acabou admitindo a autoria do crime e informou que possuía uma antiga desavença com Rosenildo.

“Ele nos disse que já havia tido uma briga anterior com a vítima e que esse conflito motivou o ataque”, explicou o tenente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para tentar prestar socorro, mas, ao chegar ao local, confirmou o óbito. O caso foi então encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e ficará sob a responsabilidade da delegada Raíssa Beleboni, que assumirá a investigação.

Fonte: g1 Santarém