Cinco pessoas estavam à bordo, três foram resgatadas e duas estão desaparecidas; vídeo mostra estrago feito pelo vento em uma das praias da região
Um rebocador foi a pique no final da tarde desta segunda-feira (4), após uma forte ventania que atingiu Santarém e região oeste do Pará. Segundo as primeiras informações cinco pessoas estariam a bordo.
O fato aconteceu em frente à comunidade de Porto Novo, no município de Belterra. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado. Uma equipe do 4º GBM que saiu de lancha, de Santarém, conseguiu fazer o resgate de três pessoas que estavam à deriva. Outras duas pessoas estão desaparecidas.
O rebocador, identificado como ‘Reis Primeiro’, de responsabilidade da empresa Calnave, foi a Pique no meio do rio, por volta da 17:30 . Dos 5 tripulantes, três conseguiram passar para a balsa, os outros dois, por motivos caíram na água e estão desaparecidos.
Manuel Tomás Pereira Gomes, 50 anos, Ronilce Farias de Almeida, cozinheira e Roberto Kenedy de Sousa, 49 anos, foram resgatados. e receberam os primeiros atendimento no Posto de Saúde de Alter do Chão.
Nilson Edimar Rodrigues e Manuel se Assis estão desaparecidos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o estrago feito pela ventania em uma das praias da região, supostamente, a praia do Pindobal, em Belterra.
Matéria em atualização….
Portal RDN