Mais de 2,6 milhões de paraenses podem participar do Feirão Limpa Nome da Serasa

Inadimplência no Pará é predominante na faixa etária entre 26 e 40 anos. População pode negociar dívidas de forma online e pagar via boleto ou Pix.
Imagem ilustrativa de calculadora e moeda de R$ 1 (Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Com mais de 2,6 milhões de pessoas em situação de inadimplência no Pará, o Feirão Serasa Limpa Nome surge como uma oportunidade para que esses consumidores regularizem suas dívidas com descontos que podem chegar a 99%. Segundo o Mapa da Inadimplência da Serasa, o valor médio das dívidas dos inadimplentes no estado é de R$ 4.212,65, sendo que as pendências com cartões e bancos representam 30,02% do total, seguidas pelo varejo (19,19%) e financeiras (17,83%).

A plataforma digital do feirão permite que os inadimplentes no Pará negociem com mais de mil empresas participantes até o dia 29 de novembro, incluindo dívidas com concessionárias de água, energia e gás. Com a nova funcionalidade, os consumidores podem unificar vários débitos em um único boleto ou Pix, facilitando a quitação e o controle financeiro.

O perfil etário dos inadimplentes paraenses mostra uma predominância da faixa entre 26 e 40 anos, que representa 35,9% do total, seguida por consumidores de 41 a 60 anos (33,8%). Pessoas acima dos 60 anos somam 15,8%, enquanto os jovens até 25 anos compõem 14,6% dos inadimplentes.

Nesta edição, os consumidores têm a vantagem de unificar o pagamento de várias dívidas em um único boleto ou Pix, facilitando o controle financeiro. A ferramenta, lançada este ano, permite que o consumidor escolha uma data de vencimento única para todas as dívidas, simplificando o processo. “A nova funcionalidade dá controle ao consumidor, ajuda a organizar suas finanças e combate a inadimplência desde a origem”, explica Aline Maciel, gerente da plataforma Serasa Limpa Nome.

As negociações podem ser realizadas de forma totalmente digital pelo site ou aplicativo da Serasa, e o processo de quitação pode ser concluído em poucos minutos. Os interessados devem fazer o download do aplicativo ou acessar o site da Serasa Limpa Nome, preencher um breve cadastro e visualizar suas ofertas disponíveis para pagamento. Em apenas quatro passos, é possível renegociar as dívidas e quitar o débito.

Como negociar no Feirão Limpa Nome?

  1. Baixe o app da Serasa Acesse o aplicativo da Serasa (disponível para Android e iOS), insira o CPF e complete um breve cadastro para visualizar suas informações financeiras.
  2. Escolha a oferta. Clique em “Ver detalhes” para ver as condições de pagamento com desconto. Selecione uma das dívidas disponíveis e clique em “Negociar”.
  3. Revise e finalize o acordo. Escolha a forma de pagamento, como boleto ou Pix, defina a data de vencimento e a quantidade de parcelas. Revise as condições e clique em “Fechar acordo”.
  4. Faça o pagamento do débito. Copie a chave Pix ou o código de barras do boleto e pague no seu banco.

Fonte: O LIberal