Eleições 2024: Com propostas, Zé Maria vence debate da TV Tapajós

O representante da coligação Juntos por Santarém apresentou uma visão futurística da implementação de programas, projetos e ações para Santarém continuar avançando

José Maria Tapajós (MDB) conseguiu mostrar mais uma vez que tem propostas e é o candidato mais preparado para ser prefeito de Santarém, vencendo o debate da TV Tapajós, na noite desta quinta-feira, 3. O representante da coligação Juntos por Santarém apresentou uma visão futurística da implementação de programas, projetos e ações para obtenção de um desenvolvimento eficaz e eficiente da nossa Pérola do Tapajós, que proporcionará aos Santarenos a idealização de seus sonhos e desejos de uma Gestão voltada para o bem comum de todos.

No primeiro bloco, Zé respondeu perguntas sobre saúde “Eu prefeito, vou começar pela atenção básica fortalecendo os serviços que já existem e ampliando. Levando a policlínica para os bairros, e também para a zona rural. Temos projeto de um novo hospital e mais duas UPAs. Eu vou fazer a diferença, porque nós sabemos fazer, temos parceria com o governador Helder e com o governo federal. É sabido pela população que o hospital municipal e a UPA não atendem só Santarém, atendem a população de 19 municípios. Mas eu sei como fazer e tenho parceria pra fazer”, disse.

Neste mesmo bloco, ele perguntou sobre educação e destacou que cuidar da educação é garantir o futuro. Ensino de qualidade é fundamental para a formação das nossas crianças e dos nossos jovens, desde a educação básica até a universidade. “Na minha gestão eu vou reformar e ampliar as escolas que ainda faltam, vou climatizar as salas de aula na cidade e no interior, vou ampliar o transporte escolar nas comunidades rurais, além de garantir uniforme, mochila, material didático e merenda regionalizada, vou garantir aplicação da lei de gestão e criação do PMDDE (Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola”, destacou o candidato.

No segundo bloco, Zé respondeu ao tema urbanismo, destacando que melhorar a infraestrutura urbana é essencial para oferecer mais qualidade de vida para a nossa população. Isso inclui desde obras nas principais avenidas até criar espaços de lazer e garantir acessibilidade para todos.

“Eu vou fazer o que eu coloquei no meu plano de governo e o que eu falei na campanha. Minha vida pública é pública. Moro há mais de 30 anos no mesmo endereço, não tenho nenhum problema em falar da minha vida pública, sou ficha limpa. Vou contratar uma empresa para fazer um projeto de urbanização da cidade para que a secretaria de infraestrutura e secretarias afins possam fazer projetos para deixar a nossa cidade mais bonita”, respondeu Zé Maria.

No terceiro bloco, o candidato apresentou suas propostas para as comunidades rurais. “Com certeza você que está nos assistindo, vai ver nossas propostas, porque a nossa campanha é de propostas. Nós vamos continuar investindo em construção de ramal, porque dá dignidade para a população que mora no interior, vamos estar presente também com assistência técnica. Fiz pontes com recursos do estado, fiz a feira da Cohab, fiz microssistema de água em muitas comunidades, assim como vamos reformar todo o Mercadão 2000 e o Mercado Modelo”, disse Zé Maria.

No tema infraestrutura portuária, defendeu a importância estratégica da nossa área portuária e seu impacto para o comércio e a economia não apenas do município, e de toda a região, destacou propostas com a construção de dois píeres na orla de Santarém, de um terminal de embarque e desembarque na Região do Arapixuna, e a instalação de uma balsa motorizada e equipada pra limpar a frente da cidade, desassorear o porto, garantindo mais segurança para as embarcações e a prevenção de enchentes.

No quarto bloco Zé Maria Tapajós reforçou o que vai fazer pela industrialização em Santarém, destacando que o tema contribui decisivamente para a geração de emprego e renda e para o aquecimento da economia.

“O distrito industrial ainda não foi implantado por questão de documentos. E recentemente, coisa de dois meses, a documentação foi concluída. Nós vamos fazer o distrito industrial porque temos o apoio do governador Helder, porque nós como prefeito de Santarém a partir de primeiro de janeiro, vamos fazer. Vamos começar asfaltando a estrada que liga a Curuá-Una à BR-163 para que venhamos a ter indústrias tanto de Santarém quanto de fora”, explicou Zé Maria Tapajós.

Neste mesmo bloco, destacou sua experiência na gestão pública municipal, e reforçou que para administrar uma cidade grande e importante como Santarém é preciso saber sobre gestão pública e conhecer as reais necessidades da população, como somente ele conhece e tem parcerias palpáveis para concretizar os projetos descritos em seu plano de governo.

O debate, como espaço democrático para apresentação de propostas, reforçou que Zé Maria Tapajós tem o projeto mais completo, sério e consistente para nossa cidade, pois possui comprometimento com a verdade e tem experiência comprovada para cuidar do povo Santareno, com o compromisso de exercer uma Gestão Transparente, Inovadora e Responsável, com a implementação ativa de recursos tecnológicos e pessoas com capacidade técnica indiscutível, esses pilares fazem a candidatura de Zé Maria crescer e avançar todos os dias, rumo à vitória no próximo domingo.

Deixe uma resposta