Espetáculo flutuante no Rio Guamá terá uma atração internacional de grande porte tocando em um palco em formato de Vitória Régia. Além disso, um evento paralelo terá atrações nacionais e locais
Roberta Medina, vice-presidente do Rock In Rio, anunciou neste sábado (21), direto da Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, o Festival Amazônia para Sempre, em Belém. O evento, que acontecerá em setembro de 2025, será um braço do Rock in Rio e do The Town, terá um show de uma atração internacional conhecida mundialmente em um palco flutuante em formato da planta “Vitória Régia” na capital paraense. O espetáculo, que acontecerá em setembro de 2025, celebrará a diversidade da região no ano em que a capital paraense sediará a COP 30.
“Vem aí um novo momento histórico! Faremos o Festival “Amazônia Para Sempre“. Uma nova etapa para o Rock In Rio, um projeto transformador que vai trazer, novamente, um momento icônico! Faremos um palco flutuante em Belém, no Rio Guamá, onde haverá um artista internacional de grande porte fazendo um show”, anunciou Roberta Medina. Reveja o anúncio!
Ainda de acordo com a empresária, o palco “Vitória Régia”, “vai jogar luz para a Amazônia”. “Ao mesmo tempo que estiver ocorrendo o espetáculo no rio, haverá um espetáculo em Belém, com artistas nacionais e locais, um grande projeto de transmissão com a Globo, a nossa parceiraça”, complementou.
“Tá na hora da gente voltar a falar de Amazônia de forma mais relevante e, começa hoje, uma nova jornada, para olharmos para a Amazônia, vamos jogar todos os nossos holofotes para olhar para a floresta. Queremos mostrar a floesta das pessoas que fazem ela ser saudável.Vamos focar no talento das pessoas que moram nela, focando na potência da floresta”, comentou Roberta Medina durante a coletiva.
Presente na coletiva, o governador Helder Barbalho, falou do desafio da COP 30 em Belém. “Aqui foi falado uma palavra que eu gostaria de reforçar: Potência. A potência da floresta, do Brasil, do Pará e da Amazônia. E eu queria te agradecer, Roberta (Medina), a parceria com o Rock in Rio, da ousadia de ter provocado que o mundo pudesse discutir meio ambiente com o pé no chão, na Amazônia”, explanou o governador, que convidou todos os presentes para estar em Belém e estar na Amazônia e ainda anunciou um edital de R$ 2 milhões para iniciativas em defesa da floresta.
“O projeto ‘Amazônia Para Sempre’ é mais um passo importante para consolidar a liderança do Pará na agenda de proteção da floresta amazônica. Estamos ao lado do Brasil e do Governo do Pará na realização da COP 30, que vai colocar Belém e a Amazônia no centro das atenções globais. Será uma oportunidade incrível para que o mundo conheça ainda mais a diversidade dessa região. Acreditamos que, juntos, podemos fazer a diferença por um mundo mais inclusivo, com a floresta amazônica preservada”, destaca Alexandre D’Ambrosio, vice-presidente executivo de Assuntos Corporativos e Institucionais da Vale, patrocinadora do evento.
A cantora Gaby Amarantos esteve no palco da coletiva e fez uma participação especial.
Vale é patrocinadora de festival
A Vale, pelo quarto ano consecutivo, por meio do Instituto Cultural Vale, é a maior apoiadora da Cultura no Brasil, com destaque para o Pará e os outros estados onde atua. A empresa será a principal patrocinadora do Festival Amazônia para Sempre. “O projeto ‘Amazônia Para Sempre’ é mais um passo importante para consolidar a liderança do Pará na agenda de proteção da floresta amazônica. Estamos ao lado do Brasil e do Governo do Pará na realização da COP 30, que vai colocar Belém e a Amazônia no centro das atenções globais. Será uma oportunidade incrível para que o mundo conheça ainda mais a diversidade dessa região. Acreditamos que, juntos, podemos fazer a diferença por um mundo mais inclusivo, com a floresta amazônica preservada”, destaca Alexandre D’Ambrosio, vice-presidente executivo de Assuntos Corporativos e Institucionais da Vale.
O Amazônia para Sempre une o The Town e o Rock in Rio, com patrocínio principal da Vale, apoio da Rede Brasil do Pacto Global, e do Governo do Pará. O objetivo é convocar todos para as urgências socioambientais e a importância de se manter a maior floresta tropical do mundo preservada.
Fonte: O Liberal