Matheus Sousa, também conhecido por “Cebola”, chegou a ser socorrido e levado para o PSM, mas não resistiu
Um homem identificado como Matheus Sousa, conhecido pelo apelido de “Cebola” foi atingido por disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (11), na rua Plácido de Castro, no bairro Carananzal , em Santarém, oeste do Pará. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal com ferimentos graves. Mas ele não resistiu e morreu cerca de 1h depois de dar entrada no PSM.
De acordo com informações de moradores da área, a vítima estava sentado na calçada em frente à sua residência quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos pararam, e um deles desceu do veículo e disparou ao menos três vezes contra a vítima, que foi atingida no abdômen por alguns dos tiros.
Populares correram para socorrer a vítima e tentaram estancar o sangramento até a chegada do Samu. A Polícia Militar foi acionada e está realizando buscas na tentativa de capturar os suspeitos, que fugiram logo após o crime.
O tenente Emídio, responsável pela ação inicial, destacou a rapidez da equipe no atendimento à vítima, que foi estabilizada e encaminhada para o hospital, onde segue sob cuidados médicos. “Ele saiu com vida. Conseguimos dar o primeiro apoio até que a ambulância chegasse; agora está sob os cuidados da equipe médica”, relatou o tenente.
À polícia, a vítima teria relatado que estava sendo ameaçada pelos suspeitos, e segundo a Polícia, tudo indicar um possível acerto de contas. Segundo o tenente Emídio, as investigações já estão em andamento para localizar os suspeitos.
“Estamos colhendo mais informações e sabemos a identidade de um dos acusados. Agora estamos em busca do paradeiro dele”, afirmou o tenente.
A polícia pede que qualquer pessoa com informações sobre o caso ou o paradeiro dos suspeitos entre em contato.
Com informações do g1 Santarém