Candidato à Prefeitura de Santarém, José Maria Tapajós (MDB) visita comunidades na região do Lago Grande

Os encontros serviram para ouvir demandas e encaminhar reivindicações, além de apresentar propostas para inclusão no plano de governo.

Na última quarta-feira, 4, o candidato à prefeitura de Santarém, José Maria Tapajós (MDB) cumpriu agenda nas comunidades rurais e ribeirinhas localizadas na Região do Lago Grande.

Durante o dia, as visitas foram nas comunidades Arapixuna, Guajará, Araci, Inanu, Piraquara e encerrou as atividades com grande carreata e comício pela vila de Curuai, distrito que o prefeito Nélio Aguiar, asfaltou mais de 1.2km de ruas fazendo a pavimentação chegar pela primeira vez na história da região.

Estiveram presentes o candidato a vice-prefeito, Carlos Martins (PT), o deputado federal, Henderson Pinto (MDB), a vereadora Adriana Almeida (União Brasil), e os candidatos em busca à reeleição Alba Leal (MDB), Erlon Rocha (MDB), Gerlande Castro (PP), Júnior Tapajós (MDB), Professor Josafá (PP) e Didi Feleol (PSD), entre outros candidatos a eleição.

Os encontros serviram para ouvir demandas e encaminhar reivindicações junto, além de apresentar propostas para inclusão no plano de governo.

Na comunidade de Arapixuna, uma das principais reivindicações dos comunitários é acesso pelo porto do Aninduba, via estrada. “Nosso sofrimento é muito grande. Os buracos e poeira prejudicam não só acesso, mas também todo tipo de logística que precisamos fazer com a cidade”, afirmou Alípio Ferreira, presidente da associação de moradores da comunidade de Arapixuna.

O candidato à prefeitura reforçou, que a demanda é uma das prioridades dentro do plano de governo. “Temos ciência que precisamos avançar no investimento para manutenção, recuperação e ampliação de ramais e vicinais do nosso Município, além de muitas pautas que precisamos ampliar para a região do Lago Grande”, destacou.

Dentro do pilar infraestrutura para as comunidades rurais, podemos destacar também como prioridades para o plano de governo, a ampliação do programa de construção dos sistemas de abastecimento de água na zona rural, garantindo saneamento básico; ampliação do Programa Energia Solar para Microssistemas de Abastecimento de Água, como fonte de energia alternativa movida a energia solar fotovoltaica (placas solares), que torna mais eficaz o bombeamento e o abastecimento de água nos bairros e principais comunidades, contribuindo assim com o respeito ao meio ambiente; aquisição de máquinas e implementos para o fortalecimento da agricultura familiar, otimizando a produção; avanço no Programa de Atendimento aos sistemas elétricos (Grupo geradores e rede de distribuição) nas comunidades que não tenham acesso à energia do Programa Luz para Todos, garantindo qualidade de vida; Fortalecimento das Cooperativas e Associações através da aquisição de produtos oriundos da Agricultura Familiar, visando atender ao PNAE e Programa Alimenta Brasil – PAB.


Rayza Sousa – Assessora de Comunicação

Deixe uma resposta