Suspeito viajava em onibus da linha Santarém/Belém
Por volta de 00:00h desta quarta-feira (14), a equipe da PRF, em conjunto com a equipe da Policia Militar, abordou o ônibus rodoviário da linha Santarém/Belém com 17 passageiros após denúncia que informava sobre a presença de um passageiro na rodoviária, transportando uma quantidade significativa de drogas.
Após verificação, constatou-se que um passageiro transportava em sua bagagem 15 tabletes de substância análoga a maconha (skunk).
O passageiro foi identificado como José Saturnino. Ele foi localizado na poltrona de número 12 de um ônibus, conforme a descrição repassada pelos informantes. Ao ser questionado sobre suas bagagens, o suspeito inicialmente negou possuir qualquer mala. No entanto, a equipe policial, após verificar o bilhete de embarque, constatou que havia uma bagagem registrada em seu nome.
A mala foi encontrada no compartimento de cargas do ônibus e, antes mesmo de ser aberta, os agentes já sentiram um forte odor característico de maconha. Ao inspecionar o conteúdo, foram encontrados 15 tabletes de substância esverdeada, que posteriormente foi confirmada como sendo maconha.
José Saturnino confessou que a droga pertencia a ele, mas se recusou a fornecer detalhes sobre a origem dos entorpecentes ou o destinatário em Belém. O suspeito foi conduzido à Seccional de Polícia para os procedimentos necessários.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro pelo crime de Tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Cívil de Santarém para os procedimentos legais.
RDN, com informações da PRF