“Peladeiros do Parque” realizam Domingo Alegre com futebol, feijoada e música ao vivo em prol de Fabinho e Marcelo Sushi

Peladeiros, ex-atletas, familiares e amigos de ambos, estão unidos para arrecadar fundos e ajudar nas despesas, incluindo cirurgia

A solidariedade é um sentimento presente no futebol. Vez em quando vemos nos noticiários, esportivos ou factuais, ações e gestos de clubes, agremiações ou mesmo isoladas (individuais) em prol de atletas profissionais ou amadores que estejam passando por dificuldades, seja por motivo de saúde ou que estejam impossibilitados de trabalhar.

Em Santarém, os “Peladeiros do Parque” como são chamados os amigos que se encontram às segundas, quartas e sextas-feiras para “baterem uma bolinha” resolveram se unir em prol de dois amigos que passam por situação parecida descrita acima. Marcelo Dunnar (Marcelo Sushi) e Fabio Colares (Fabinho).

Uma programação esportiva com feijoada será realizada no próximo dia 18 de agosto no campo da Seminfra. Haverá quadrangular com três equipes convidadas, Fluminense, São Raimundo e Recreativo e uma quarta, formada pelos amigos peladeiros da base aérea e do parque, todas na categoria master (jogadores acima de 40 anos de idade).

Enquanto rola o futebol, haverá música ao vivo com atrações convidadas e uma suculenta feijoada sendo vendida e/ou servida no local. Os cartões já estão disponíveis com os responsáveis das equipes no valor de R$15,00.

Todo o valor arrecadado será repassado aos dois amigos para ajudar nas despesas com as cirurgias.

Sobre os dois amigos, Marcelo e Fabinho

No último dia 5 de julho, após dar entrada na Upa 24h com fortes dores abdominais Marcelo foi diagnosticado com pedra nos rins. No momento, está em sua residência tomando medicação e aguardando para saber se será necessária a cirurgia.

“Nunca conheci pessoas que me fizeram tantas coisas boas, chego a ficar com lágrimas nos olhos… as vezes a vida faz você conhecer pessoas que de tão especiais se tornam família. Obrigado por tudo, principalmente pela amizade de vocês”, disse Marcelo, ao saber da ação solidária.

Marcelo Sushi – arquivo

Já Fabinho foi vítima de atropelamento no trânsito. Ele trabalha no serviço de mototáxi credenciado e no dia 16 de julho foi atropelado no cruzamento da Travessa Silva Jardim com a Rua Plácido de Castro. Raio X não detectou fraturas, porém e Fabinho teve alta no dia seguinte. O joelho foi a parte do corpo mais afetada, bateu e inchou bastante. Fabinho está em casa tomando medicamentos enquanto aguarda desinchar o joelho para fazer uma ressonância e, a partir daí, saber se é caso de cirurgia.

Fabinho Colares – arquivo

“Quando soube dessa promoção fiquei muito feliz, essa é uma situação que eu nunca pensei na minha vida que iria passar, apesar do meu trabalho ser muito perigoso e eu to muito abatido com essa situação, não sei se choro ou se fico feliz por tá vivo, porque eu sou um cara que não penso só em mim, sempre pensei também nos amigos, já fiz muita coisa pelos amigos sem nunca esperar nada em troca, mas é nessa situação que a gente vê os amigos, olhar pela gente, a gente planta depois colhe, e acho que por ser um cara bacana, humilde, prestativo e agora aconteceu isso comigo então estar sendo retribuído é muito gratificante”, destacou Fabinho.

Enquanto isso, os amigos e a comunidade esportiva estão mobilizados para promover a solidariedade em prol dos boleiros.

Para o ex-jogador Hailton, é importante usar o esporte como meio de lazer e solidariedade.

“Olha, é importante não só a gente usar o esporte como um meio de lazer, mas também momento de solidariedade, em ajuda aos nossos irmãos, nossos amigos que estão nesse momento necessitando, tanto o Marcelo como o Fabinho necessitam de nossa ajuda e então juntos nós estamos fazendo essa programando, essa feijoada para o dia 18 no Campo da Seminfra e tenho certeza que vai haver um grande apoio nesse momento difícil dos dois amigos e assim a gente poder ajudá-los. Eles que, inclusive, têm ajudado muitas pessoas que também já necessitaram e agora é o momento de poder ajudá-lo”, completou o ex-jogador, que atuou por São Francisco, São Raimundo, Fluminense, entre outros grandes clubes, inclusive de outros centros esportivos. Hailton é o coordenador responsável pela ‘pelada’ das segundas-feiras, às 17h, no campo interno do Parque.

Por sua vez, Francisco Fernando de Oliveira Filho, o Chiquinho, como é mais conhecido entre os boleiros, responsável pela equipe do Recreativo e pela ‘pelada’ de sexta no campo externo do parque (onde também Fabinho participa, só que pelo São Raimundo), confirmou a presença da equipe na programação e deixou uma mensagem de força e otimismo aos amigos.

“Nossos amigos Marcelo e Fabinho. Deus é capaz de guiar seus passos e de providenciar uma saída para suas maiores dificuldades. Pode ter uma certeza que seus amigos estão com vocês e juntos vamos conseguir vencer todas essas dificuldades”.

Serviço:

Feijoada solidaria

  • Dia 18 de agosto de 2024
  • Campo da Seminfra/Parque
  • Início: 8h30 com o quadrangular
  • Cartão de feijoada: R$15,00
  • Contato: 99114-4451/99148-7202/99180-8404

Por Ronnie Dantas/Portal RDN