O Presidente da FAMEP e 1º Tesoureiro da CNM, Nélio Aguiar participou nesta terça feira (2), da Marcha à Brasília pela Reconstrução dos Municípios do Rio Grande do Sul e Mobilização Nacional Permanente.
A tarde, a mobilização seguiu para a Câmara dos Deputados para que os gestores pudessem dialogar e esclarecer as pautas prioritárias gaúchas com os Parlamentares.
Nélio destacou a solidariedade dos municipalistas paraenses com o povo gaúcho.
“Nesse momento, prestamos o apoio do Movimento através da CNM para que as respostas sejam mais rápidas. Já temos 60 dias desde a catástrofe que aconteceu no Rio Grande do Sul e esse é um motivo de alerta também para que os estados se planejem para possíveis catástrofes que estão sujeitas em várias regiões, sejam secas, enchentes, tempestades ou desmoronamentos”, reforça o gestor santareno.
“É importante que tenhamos planos e ações já formatados para que as respostas sejam sempre mais rápidas. A burocracia não pode ser maior que a necessidade e urgência da população, muito menos do auxílio às vítimas, a recuperação a economia das cidades e entre outros. Fica o alerta para melhor estruturação da Defesa Civil Nacional com recursos financeiros e recursos humanos para melhor atuar na prevenção e no desastre”, finaliza Nélio.