Além de Santarém, a lista ainda contempla pessoas inscritas no programa nas regiões de Altamira e Itaituba
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) divulga, nesta sexta-feira, 21, a relação final de candidatos classificados na terceira fase do Programa Social CNH Pai D’égua. A lista é referente às pessoas inscritas no programa nas regiões de Santarém, Altamira e Itaituba.
Para ter acesso aos resultados, os candidatos devem acessar o portal do Programa CNH Pai D’égua. (Clique AQUI).
“Os aprovados devem estar atentos, a partir de agora, ao período de matrícula é a etapa de ingresso no programa na prática, pois ela dá início aos procedimentos que antecedem as aulas nos Centros de Formação de Condutores (autoescolas) e emissão da CNH”, explica a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.
Leia também:
Após a divulgação, os classificados vão receber os passaportes de forma virtual, com a data e local da matrícula. O Detran reforça que, para o ato de matrícula, os aprovados devem apresentar original e cópia da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.
Para esta terceira etapa do Programa, o Detran destinou sete mil vagas, sendo 60% delas reservadas para ampla concorrência, 10% para pessoas com deficiência e 30% para mulheres. O CNH Pai D’égua é um programa do Governo do Pará coordenado pelo Detran, voltado para pessoas de baixa renda, que garante a emissão da carteira nacional de habilitação totalmente gratuita. Podem se inscrever pessoas que desejam tirar a primeira habilitação, e adicionar ou mudar de categoria. Este ano, 60 mil vagas estão sendo disponibilizadas para os 144 municípios paraenses.
Texto: Leandro Oliveira Ferreira – Ascom/Detran
Agência Pará