Duas mulheres foram presas e podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico
Duas mulheres foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santarém, oeste do Pará. Com elas, a PRF encontrou 8kg de maconha escondidos em uma bolsa com roupas de criança.
Segundo a PRF, as duas mulheres poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Por volta das 18h, desta quinta-feira (30), a altura do km 995 da BR 163, a equipe policial fez uma abordagem de rotina a um ônibus interestadual com origem em Santarém e destino a São Luís, no Maranhão. Em ato contínuo a PRF identificou duas passageiras, sendo uma com um bebê de colo de 2 meses de vida, que demonstraram intenso desconforto e nervosismo com a fiscalização policial.
Durante a abordagem as suspeitas concederam informações confusas e desencontradas sobre o destino e motivo da viagem, ao mesmo tempo em que tentavam esconder uma bolsa utilizando as roupas da criança.
A equipe policial então, pediu para verificar a bolsa, e constatou a presença de 7 tabletes de substância análoga à maconha (skank), totalizando 8,022kg.
Após constatado o crime, as autoras afirmaram que receberam a droga em Santarém e que teria como destino a cidade de Marabá.
Diante dos fatos, a droga foi apreendida, a criança foi entregue ao Conselho Tutelar de Santarém e as passageiras foram presas em flagrante, em tese, pelo crime de Tráfico Interestadual de Drogas e Associação para o Tráfico, e conduzidas, sem a utilização de algemas e com todos os direitos constitucionais resguardados, para a Delegacia da Polícia Civil de Santarém/PA para realização dos procedimentos cabíveis.
RDN, com informações da PRF