O partido tem como principal objetivo eleger, pela primeira vez na história, um vereador no município
Em reunião plenária convocada pelo presidente do partido, Carlos Pedroso, os filiados do PCdoB discutiram na noite de ontem (08/05) a estratégia eleitoral para 2024. O partido tem como principal objetivo eleger, pela primeira vez na história, um vereador em Santarém.
Durante o evento de ontem, a deputada da Federação Brasil da Esperança (FBE), que congrega os partidos PT-PCdoB-PV, Maria do Carmo (PT), explicou os motivos que a levaram a decidir em não se candidatar à Prefeitura este ano. Ela disse que após grande reflexão entendeu que o melhor caminho para este ano seria integrar uma grande coligação para um resultado mais eficiente para Santarém. “O fato de não ser candidata a prefeita não diminuirá meu compromisso em ajudar a eleger candidatos a vereador da nossa Federação”, disse ela, colocando-se à disposição de ajudar o PCdoB e os outros partidos da FBE.
Carlos Pedroso, que também é presidente da Federação, anunciou que os três partidos trabalham com a intenção de lançar 24 candidatos este ano, e projetam aumentar a atual bancada.
A plenária do PCdoB discutiu sobre as candidaturas que vai lançar para a Câmara e deve consolidar os nomes em breve. Dois novos filiados ligados à UJS (União da Juventude Socialista) foram apresentados no evento. Ao final, as mães do partido foram homenageadas com brindes e um lanche coletivo.
Com informações da assessoria