São Francisco e Tapajós são os representantes santarenos na competição; certame terá transmissão pela TV Cultura.
O Governo do Estado vai lançar, nesta quarta-feira (10), em Belém, o Parazão Banpará 2024. A cerimônia será realizada no Palácio dos Despachos e contará com a presença do governador Helder Barbalho, representantes da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), Federação Paraense de Futebol (FPF) – instituições que irão assinar o contrato de cessão dos direitos de transmissão do campeonato – além de representantes do Banco do Estado do Pará (Banpará) e dos doze clubes que irão fazer parte da disputa, para a assinatura do contrato de patrocínio.
Águia de Marabá, Canaã Futebol Clube, Bragantino, Castanhal, Remo, Cametá, Caeté, Santa Rosa, Paysandu, Tuna, São Francisco e Tapajós compõem a série A da 113ª edição do campeonato. Os primeiros jogos do Parazão Banpará 2024 serão disputados no sábado (20), com o time do Bragantino enfrentando o Tapajos FC ; o Águia de Marabá, atual campeão paraense, pegando a Tuna Luso Brasileira, enquanto as equipes do Paysandu e Santa Rosa farão o terceiro jogo da primeira rodada.
Leia também:
Transmissão exclusiva – A TV Cultura já está preparada para que o torcedor tenha, mais uma vez, a melhor transmissão do Norte do Brasil. O telespectador terá acesso às transmissões das partidas através da TV, Portal e aplicativo Cultura, dentro e fora do Pará, e também poderá acompanhar toda a cobertura jornalística e repercussão de cada rodada no programa Esporte Cultura, que vai ao ar de segunda a sexta-feira feira a partir das 13h20
Super Copa – Antes do início do Parazão, a bola vai começar a rolar na tela da TV Cultura já no próximo sábado (13), com a partida entre o campeão paraense 2023, Águia de Marabá, e o campeão do Parazão B1, Canaã dos Carajás, pela primeira edição da Super Copa Grão Pará, que será realizada no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, com transmissão a partir das 16h.
Com informações da Agência Pará