Caso aconteceu na manhã desta terça, 9 naquele município
Um cachorro da raça Rottweiler atacou a matou o próprio dono. Caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 9, em Juruti, oeste do Pará.
O corpo do empresário Henrique Borba, de 70 anos de idade, foi encontrado no quintal de sua residência. A suspeita é que o mesmo tenha sido atacado pelo próprio cão.
De acordo com as primeiras informações, ele estava alimentando seus dois cachorros da raça rottweiler, quando, ao soltar o cão menor e dirigiu até o cachorro maior, teria sido atacado sem qualquer motivo aparente.
“O tutor, que morava só, resolveu alimentar os seus cachorros. Ao soltar o cachorro da raça rottweiler, o animal atacou na região da cabeça do idoso, causando lesões que o fizeram evoluir ao óbito”, contou o delegado da Polícia Civil da Juruti, Maurilio Silva.
Ainda segundo o delegado, foi realizado um levantamento preliminar para entender melhor o caso. A morte deve ser registrada como acidental.
“As câmeras da residência do idoso demonstraram que não havia terceiros na residência, tratando-se de morte acidental”, completou.
A Associação Comercial e Empresarial de Juruti (Acej) divulgou nota de pesar pela morte de Henrique Borba.
Sobre a raça Rottweiler
Rottweiler é uma raça de cães molossos desenvolvida na Alemanha. Criada por açougueiros da região de Rottweil para o trabalho com o gado, logo tornou-se um eficiente cão de guarda e boiadeiro, e cão de tração. Devido à sua utilidade, tornou-se popular em todo o mundo ao decorrer do século XX.
Notícia atualizada às 12h20 para novas informações