O mandado de prisão é por promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa.
Uma passageira foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 18h15, desta segunda-feira (8), em Santarém, oeste do Pará.
De acordo com informações da PRF, durante comando de fiscalização no km 995 da BR 163, em frente a Unidade Operacional da PRF em Santarém, a equipe policial abordou o veículo de transporte coletivo de passageiros Interestadual da linha Santarém/PA-São Luís/MA.
Após fiscalizar os passageiros, a equipe PRF verificou que uma passageira possuía contra si mandado de prisão por crime previsto no art. 2º da Lei de Organização Criminosa (Lei nº 12.850/13).
Ao questionar a mesma sobre a existência do mandado de prisão, a mulher, que não teve a identidade divulgada, informou não saber da sua existência.
Após verificar a mochila da passageira, a PRF encontrou 3 pacotes contendo substância com características de maconha enrolados em bexigas plásticas. Após pesagem, verificou-se o peso aproximado de 2,816kg.
Ainda de acordo com a PRF, foi necessário o uso de algemas, perante o risco de fuga, e para resguardar a integridade da conduzida e da equipe, presentes os requisitos estabelecidos na Súmula Vinculante número 11, bem como Decreto 8858/2016.
Toda a droga e a mochila que foi usada pra transporte foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Santarém-PA para os procedimentos cabíveis.
RDN, com informações da PRF