O fato foi registrado no bairro Caranazal; uma das vítimas é um menor de idade, de 16 anos
Uma ocorrência policial com tiros registrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28), em Santarém, oeste do Pará, resultou em quatro baleamentos. Destes, dois morreram e dois deram entrada no hospital municipal, sendo um deles, em estado gravíssimo, baleado na cabeça. Trata-se de um senhor de 68 anos, levado intubado, para o hospital. O outro paciente tem 56 anos e foi ferido com um tiro no fêmur.
Caso aconteceu no cruzamento das ruas Luís Barbosa com Coaracy Nunes, na bairro Caranazal. Essas informações foram confirmadas à reportagem do RDN pelo enfermeiro chefe do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Josiel Colares. Ainda de acordo com Josiel, uma das vítimas mortas no local é um menos de idade, de 16 anos.
Leia também:
Informações do Delegado Lucivelton Ferreira, que está de plantão na delegacia de polícia civil mas no momento encontra-se no local dos acontecimentos, repassadas ao repórter Bena Santana, os dois homens que morreram no local já foram identificados.
Segundo informações, homens encapuzados invadiram um residencia, se passando por policiais e abriram fogo. Mateus Sousa da Conceição, de 16 anos, e Ernizon Neres da Silva morreram no local.
O delegado Lucivelton informou que a família mora no Mato Grosso e estava em Santarém para passar as festas de fim de ano. Ainda segundo o delegado, o grupo de homens armados usava um carro Golf prata.
A polícia não descarta a possibilidade de crime de execução.
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o exato momento em que os homens, encapuzados, abordam a primeira vítima, que seria levada para dentro da casa e onde teria ocorrido a execução.
Morreu no hospital
Após dar entrada no hospital PSM, Antonio Josafá Aguiar, de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de estabilização.
José Mireu da Conceição, 68 anos, atingido no fêmur, foi atendido e está fora de perigo.
Atualizada às 12h20 com novas informações, incluindo a morte da terceira vítima