Capacitação consta de manejo de produção, fitossanidade e beneficiamento
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), via Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof), em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), e as Prefeituras de Mojuí dos Campos e Belterra, promove de 21 a 23 de novembro no Secretaria Regional de Governo do Baixo Amazonas, a I Capacitação para “Cultura do Cacau: Manejo de produção, fitossanidade e beneficiamento”. O objetivo é fortalecer as ações voltadas para o cultivo do cacau, visando o fortalecimento da produção cacaueira na região.
Ao todo, 30 produtores e 30 técnicos dos municípios de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra, além da Emater, participam da capacitação que será ministrada pela Ceplac, com os eixos temáticos: derivados do cacau, chocolates artesanais e aproveitamento de frutos e outro voltados para manejo e fitossanidade da cultura do cacau.
Os cursos terão duração de dois dias, sendo que no primeiro será voltado para as aulas teóricas e o último para prática, que será realizada em uma propriedade no município de Belterra.
O Pará, de acordo com os dados da Ceplac, é o lugar do planeta onde mais se planta cacau. A produção paraense representa mais de 96% de toda a produção da região Norte. A produção média do cacau é de 146.375 toneladas.
Serviço
O quê? Primeira capacitação para Cultura do Cacau: manejo de produção, fitossanidade e beneficiamento.
Quando? 21 a 23/11, a partir das 8h
Onde? Secretaria Regional de Governo do Baixo Amazonas
Ascom PMS