Semirreboques apresentavam sinais evidentes de adulteração em seus elementos de identificação.
No início da tarde desta sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo de tração (caminhão-trator), que tracionava dois semirreboques, o mesmo apresentava adulteração de sinais identificador de veículo.
O fato ocorreu por volta das 13 horas, quando a equipe da PRF, ao realizar abordagem de rotina no km 996 da BR 163, abordou o referido veículo.
Durante fiscalização a equipe verificou que ambos os semirreboques apresentavam sinais evidentes de adulteração em seus elementos de identificação.
Diante da suspeita, a equipe da PRF realizou minuciosa fiscalização de identificação veicular.
Após verificação dos sinais identificadores dos veículos, percebeu-se evidentes sinais de adulteração por supressão e remarcação do Número de identificação Veicular (NIV).
Por conseguinte, a equipe procedeu às demais verificações dos outros elementos identificadores dos veículos atrelados e constatou que estes também estavam adulterados, caracterizando assim o crime de Adulteração de sinal identificador de veículo, tipificado no art. 311 do Código Penal.
Desta feita, todo o conjunto (caminhão trator mais os semirreboques), juntamente com o condutor, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santarém para a lavratura dos procedimentos previstos no Código de Processo Penal.
Ressalta-se que não foi necessário o uso de algemas, ante a inexistência de quaisquer dos requisitos que o autorizam.
Com informações da PRF