Servidor público municipal, o novo parlamentar assume o mandato na próxima segunda-feira, 2 de outubro
A posse do primeiro suplente do PSL (hoje União Brasil), Sérgio Pereira, 47 anos, que seria realizada nesta sexta, 29, foi adiada para a próxima segunda-feira, 2 de outubro.
A informação foi confirmada ao portal por Dorivan Sousa Pereira (Dori), servidor público, escolhido para o cargo de assessor especial do novo parlamentar.
Natural da região do Tapará, Sérgio Pereira, assume a vaga do vereador Aguinaldo Promissória (UB), encontrado morto na última terça-feira (25) em sua própria residência. Sergio é servidor público municipal.
Notícias relacionadas:
A cerimônia de posse será realizada pela parte da manhã no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, Sílvio Neto (UB). A tarde, o novo parlamentar já deve participar de sua primeira sessão na Câmara.
Sérgio dos Santos Pereira teve 962 votos nas eleições para o cargo em 2020. O PSL elegeu apenas Aguinaldo Promissória (1.922 votos). O Delegado Herbert Júnior foi o terceiro mais votado (716 votos).
Sérgio Pereira será o 2º suplente a assumir vaga de titular na atual legislatura da Casa (2021-2024). O primeiro, Andreo Rasera (MDB), ocupa o lugar de Ronan Liberal Jr. (MDB), licenciado por ter assumido cargo no primeiro escalão do governo Nélio Aguiar – como titular da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico).
Trajetória política
O novo vereador já disputou duas eleições, ambas para vereador. Em 2016, pelo então PMDB, teve 573 votos. Quatro anos depois, saltou para 962 votos – aumento de mais de 65% na sua votação.
Sérgio Pereira está lotado na Semtras (Trabalho e Assistência Social), é servidor comissionado e recebe salário de R$ 4 mil.
Com informações do portal Jeso Carneiro