Seminário irá reunir estudantes e educadores de 14 escolas da rede municipal de estadual para discutir sobre Educação Ambiental

Evento irá ocorrer nesta sexta-feira e sábado (22 e 23 de setembro), no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém
Foto: Divulgação / assessoria

Educadores e estudantes do Ensino Fundamental de escolas da Rede Municipal e Estadual de Educação do município de Santarém, no estado do Pará, irão participar nos dias 22 e 23 de setembro, sexta-feira e sábado, do seminário de formação do projeto Escola D’água com o tema “Santarém, território das águas: desafios para a Educação Ambiental”.

O evento é uma iniciativa do Instituto Mureru Eco Amazônia (IMEA), por meio do Projeto Escola D’água, e acontecerá no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (campus Rondon), beneficiando todas as 14 escolas das regiões de rios e urbana que participam do projeto.

O objetivo do seminário é capacitar profissionais da educação, crianças e jovens na área de Educação Ambiental, além de apresentar as experiências inovadoras desenvolvidas pelas escolas que participam do projeto em Santarém. A programação irá discutir temáticas como: protagonismo de crianças e jovens em escolas; educação ambiental e mudanças climáticas; justiça climática e preservação das águas; e a Conferência do Clima na Amazônia – COP 30. Serão realizadas mesas redondas, oficinas e uma live ao vivo com crianças do Brasil, Uganda e Índia.

Sobre o projeto:

O projeto Escola d’água faz parte do programa internacional Swarovski Waterschool e está presente em todos os continentes. Foi implantado em Santarém no ano de 2014 e atualmente é realizado por meio da parceria entre o Instituto Mureru Eco Amazônia e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), contemplando 14 escolas das regiões de rios e urbana de Santarém.

Confira a programação:

RDN, com informações da assessoria