As provas serão realizadas nos dias 10 e 17 de dezembro, em Belém, Santarém, Marabá, Altamira, Redenção e Itaituba
A realização do concurso na área de segurança pública reforça o compromisso do governo do Estado com a população paraense, para garantir prestação de serviço com qualidade, resultando em mais segurança para a sociedade.
A secretária de Estado de Planejamento e Administração, Elieth de Fátima Braga, destacou a relevância do concurso para o Estado. “Estamos empenhados em fortalecer a segurança pública do Estado. A área de segurança é prioridade da gestão, e o Pará continua ampliando seu quadro, ainda mais com a chegada de grandes eventos, como a COP (conferência mundial do clima). Aumentando o nosso efetivo, vamos garantir a segurança e tranquilidade dos paraenses. O edital que será lançado amanhã oferece vagas para diferentes cargos e níveis de escolaridade, o que amplia as oportunidades para os candidatos, e com isso incorpora novos talentos à corporação. Por isso esperamos contar com candidatos comprometidos em servir e proteger a comunidade”, ressaltou a secretária.
O concurso representa um marco, pois é a primeira vez que o Estado disponibiliza um número tão expressivo de vagas, dando um passo significativo no fortalecimento da segurança e no atendimento às demandas crescentes da sociedade por maior proteção e ordem pública.
A empresa organizadora do certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso público e seleção de candidatos para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.
Os interessados em participar da seleção podem solicitar a inscrição entre 22 de setembro e 17 de outubro de 2023, pelo site do Cebraspe, no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/PM_PA_23_CFP. O valor da taxa é de R$ 109,22, que pode ser paga até 6 de novembro.
Agência Pará