Operação da PF combate fraudes em licitação no Pará

Verba do FUNDEB teria sido usada de maneira irregular.
Foto: Ascom Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Federal cumpriu 13 mandados de busca e apreensão contra fraudes em licitação, associação criminosa e corrupção no município de Redenção. É a Operação Transportari, que visa desarticular esquemas de fraude no fornecimento de veículos e em serviços de transporte escolar.

Leia também:

Foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos, celulares e uma picape. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de munições calibre 22.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Redenção, sendo doze em Redenção e um em Goiânia. A ação contou com efetivo de mais de 70 policiais federais de várias localidades do Brasil.

Foto: Ascom Polícia Federal

Nesse processo, foi investigado um contrato do ano de 2017 envolvendo verbas federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o FUNDEB. Essa suspeita de fraudes envolve a Prefeitura Municipal de Redenção e a Cooperativa COOPERTRAPA, e as penas somadas dos crimes investigados podem chegar até a 19 anos de reclusão.

O nome, Transportari, significa transporte em latim, e a licitação tem por objeto justamente o transporte de alunos da rede municipal.

Foto: Ascom Polícia Federal

Assessoria de Comunicação Social da PF em Redenção