A passageira transportava pelo menos 6 tabletes de substância análoga à maconha
Uma mulher foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 5h da manhã desta quinta feira (13) durante abordagem à um ônibus de transporte interestadual em que ela viajava na BR 163, em Santarém, oeste do Pará.
Durante a fiscalização a PRF realizou consulta e entrevista com todos os passageiros. Ao interrogar a passageira natural de Manaus (AM) e que não teve o nome revelado, a equipe verificou contradições em sua fala. A equipe policial então pediu à mulher que descesse do ônibus para uma fiscalização mais detalhada.
Nas bagagens da suspeita foram localizados seis (6) tabletes de substância análoga à maconha, que totalizaram o peso de 6.218 kg. À PRF, a passageira informou que entregaria o entorpecente na cidade de Recife (PE) e receberia a quantia de R$4.000,00 pelo transporte.
Diante da situação, a PRF deu voz de prisão à mesma sendo, em seguida, encaminhada à Polícia Civil de Santarém para as demais medidas cabíveis.
A PRF ressalta que não foi necessário o uso de algemas, ausentes os requisitos conforme a Súmula Vinculante n° 11 e Decreto 8.858/2016.
Vídeo divulgado pela PRF mostra o entorpecente encontrado na bagagem da passageira presa.
Com informações da PRF