Equipe santarena de futsal está participando do campeonato paraense de futsal de base
A delegação da Pulga, equipe santarena de futsal que chegou em Belém para participar de uma competição regional da categoria de base, teria sido vítima de um golpe praticado por um homem, suposto dirigente de futebol na capital paraense. Segundo os dirigentes da Pulga, o homem, identificado como Cleberson Moura, recebeu R$ 10 mil e teria desaparecido. O dinheiro foi repassado pelo coordenador da Pulga, Ney Bendelak, para a hospedagem da delegação santarena em Belém. O caso já foi registrado na polícia.
Segundo informações repassadas ao Portal OESTADONET, o individuo que se apresentou aos dirigentes do time santareno, seria um dos coordenadores do time da Esmac, clube tradicional do futsal paraense.
A delegação santarena saiu na última terça-feira (17), com destino a Belém para participar da fase final do Campeonato Paraense de Futsal de Base. Além da comissão técnica e jogadores, pais de atletas também acompanharam na viagem feita de ônibus.
Nesta quarta-feira (18), quando a delegação chegou à capital, seguiu para o hotel indicado pelo suposto dirigente que intermediou com Ney Bendelak a hospedagem dos santarenos em Belém. Mas chegando no hotel, não havia nenhuma reserva feita em nome da Pulga e nem em nome de Cleberson Moura.
O contato com um dos coordenadores do time da Esmac foi feito há alguns meses pelo próprio Ney. Naquela ocasião, o desportista santareno enviou dois atletas para fazer teste na equipe da Esmac. Cleberson, segundo as informações repassadas ao Portal, era coordenador do time feminino. “O Ney criou confiança nesse cidadão, chegando ao ponto de ele conseguir dois goleiros para ajudar o nosso sub-09. Com a mudança da data das competições, aconteceu que perdemos a reserva do hotel que ficamos ano passado. Foi então que esse cidadão se ofereceu para correr atrás de um outro hotel”, relata o interlocutor.
Cleberson fez contato e tratou dos preços e, até aí tudo certo. Ele então pediu para o Ney Bendelak enviar 50% do valor da hospedagem. Como Ney já tinha certa confiança nessa pessoa, mandou um PIX conforme combinado.
Qual não foi a surpresa dos dirigentes santarenos ao chegarem na capital do estado ontem. O Cleberson Moura sumiu com o dinheiro e não fez reserva no hotel que havia combinado com o dirigente santareno.
“Foi uma noite muito difícil para o Ney e todos da coordenação da Pulga. Quase não conseguimos dormir, mas com muita habilidade dos nossos coordenadores e ajuda do Davi, presidente da federação, e do Tanoeiro, também da FEFUSPA, eles conseguiram colocar nossa delegação em um outro hotel até melhor e mais barato que o anterior. Já estamos tomando as medidas necessárias para tentar prender esse bandido que nos enganou”.
Fonte: Oestadonet