Meta da nova administração é ampliar os serviços à população santarena.
O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, apresentou no final da tarde desta quarta-feira (28), no Gabinete, a nova equipe de gestão do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), Pronto Socorro Municipal e Unidade de Atendimento 24H de Santarém, oeste do Pará. A apresentação contou com a presença da secretária de Saúde, Irlaine Figueira.
A nova administração deve ampliar os serviços à população santarena, a fim de melhorar o padrão de qualidade do atendimento ao paciente.
Saiba quem compõe o Comitê Gestor do HMS, PSM e UPA:
- Diretora do comitê gestor – Greyce Gomes
- Diretora de serviço em saúde – Marli Sarmento
- Diretora de serviço administrativo – Luzineide da Silva
- Diretor de serviço de abastecimento e almoxarifado – Inácio Aguiar
- Diretor de serviço de manutenção e operação – Emir Júnior
- Gerente do HMS – enfermeira Joycineia Nobre
- Gerente do PSM – enfermeira Eucicleia Alvarenga
- Gerente da UPA – enfermeiro Rodolfo Sousa
A mudança na gestão do HMS ocorre em razão da rescisão contratual entre a Organização Social Mais Saúde e a Prefeitura de Santarém, oficializada em julho deste ano. Mas o extrato da rescisão consensual do contrato 105/2020 da chamada pública nº 002/2020, só foi publicado dia 6 de outubro de 2022 pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) no Diário Oficial do Estado (DOE). Na mesma data, o juiz Claytoney Passos determinou em imediata suspensão do contrato, mas o Município pediu prazo até 31 de dezembro para concluir o processo de transição e, assim, retomar a gestão tanto do HMS quanto da UPA 24H.
Durante o processo de transição, a Organização Social Instituto Mais Saúde continuou à frente da gestão do HMS e da UPA 24H, por conta da complexidade dos serviços prestados à população, que poderiam sofrer prejuízos com uma mudança brusca na gestão.
De acordo com o o prefeito Nélio Aguiar, a nova administração deve ampliar os serviços à população santarena, a fim de melhorar o padrão de qualidade do atendimento ao paciente.
Com informações do g1 Santarém