Vídeo mostra prisão dos três envolvidos logo após o acidente; saiba quem são os suspeitos, presos em flagrante
Um ato irresponsável e sem precedentes manchou com sangue a 28ª edição da Caminhada de Fé com Maria. Um motorista embriagado atropelou várias pessoas que participavam do evento religioso, três delas morreram. Maria Ângela Gomes Moraes e Marciro Mendes Moraes (mãe e filho) não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Ao todo, dez pessoas foram atropeladas, nove foram levadas para o Pronto Socorro Municipal com escoriações, uma delas continua em estado grave.
A tragédia ocorreu na madrugada desse domingo (4) na rodovia BR 163 às proximidades da comunidade Cipoal, região do planalto santareno.
Três homens estavam no carro atropelador, um Fiat Strada, cor prata, todos embriagados segundo a Polícia. Após o atropelamento, eles tentaram fugir pela BR 163 mas foram perseguidos por uma guarnição da Polícia Militar (35º BPM). Após disparos de tiros eles resolveram parar o carro e se entregar, Foram presos em flagrante e autuados por crime de homicídio na 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém.
Antonio José Costa Soares, (Gordo), 47 anos, Odair José Costa Soares, 48 anos e Sirlei Dantas Lira, 37 anos, que dirigia o veículo.
Vídeo feito por populares mostra o momento da prisão dos suspeitos.
28ª CAFEM
A Caminhada de Fé com Maria é um evento católico que ocorre Há 28 anos como parte da programação religiosa da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do povo católico de Santarém. O evento inicia no município vizinho de Mojuí dos Campos e encerra na Praça da Matriz em Santarém. Os romeiros percorrem 37 km a pé, rezando, cantando e louvando.
A coordenação do evento divulgou nota de pesar pelas vítimas.
Agora há pouco, a direção do PSM divulgou nota sobre os atendimentos, confira:
Nota atendimento
O Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo informa que atendeu 14 romeiros que estavam na Caminhada de Fé com Maria, vítimas do acidente de trânsito ocorrido nesta madrugada, na BR-163.
A equipe do HMS atendeu os 14 pacientes de imediato com os protocolos de atendimento para pacientes com trauma. Desse total, cinco pessoas chegaram com o quadro bastante grave, uma mulher com politraumatismo não resistiu.
Neste momento, 4 pessoas estão internadas. Das internadas, três estão no setor de estabilização e uma está na Clínica Cirúrgica. Os médicos plantonistas liberaram para casa nove pessoas após passarem por exames de imagem e avaliação e observação médica.
Informamos ainda que o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o primeiro atendimento e constatou um óbito ainda no local do acidente. *Neste caso, confirmamos dois óbitos até o momento – 1 no Hospital e 1 no local do ocorrido*.
O Hospital presta suas condolências a todos familiares e amigos diante dessa tragédia. A equipe em saúde está em luto junto com a população santarena.
_Ascom Semsa e HMS_
Notícia atualizada às 11h58 para nota do PSM