Operação “Eu Amo Oriximiná” visa apurar supostas fraudes em licitações e desvio de recursos públicos na gestão do Delegado Fonseca
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) deflagrou na manhã desta terça-feira (29) em Oriximiná (PA) uma operação cujo alvo principal é o prefeito William Fonseca (PRTB), o Delegado Fonseca.
A operação está em curso. Conta com apoio da Polícia Militar do Pará e foi batizada de “Eu Amo Oriximiná”. Policiais estão neste momento na residência do gestor oriximinaense, eleito em 2020 pela primeira vez para o cargo.
Para que fosse deflagrada, a operação teve a autorização do TJPA (Tribunal de Justiça do Pará), pois Willian Fonseca tem foro por prerrogativa de função, pelo fato de ser prefeito.
O blogueiro Kelcio Jhone foi um dos primeiros a noticiar a operação. Ele se encontra em frente à casa do Delegado Fonseca, aguardando o desenrolar dos fatos.
A operação tem como finalidade apurar fraude à licitação e desvio de dinheiro público.
Segundo informações o prefeito deu um tiro no seu aparelho celular e se recusa a sair do quarto.
O GAECO é vinculado ao MPPA (Ministério Público do Pará). Em Oriximiná, quem comanda a PJ (Promotoria de Justiça) é Bruno Fernandes. O Grupo vem monitorando o prefeito desde seu retorno a prefeitura com inúmeras denuncias por corrupção, lavagem de dinheiro e envolvimento de quadrilha.
Com informações do Blog do Jeso