Cerest Baixo Amazonas atinge meta do Ministério da Saúde

Equipamento oferta serviços de prevenção e promoção à saúde do trabalhador.
Reprodução

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Baixo Amazonas, administrado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), atingiu meta satisfatória do Plano Nacional de Saúde (PNS) 2020/2023 de avaliação do Ministério da Saúde, que monitora o Qualifica Cerest´s municipais e regionais de todo o Brasil.

O Qualifica Cerest é um instrumento de monitoramento das ações desenvolvidas pelo órgão. Ele é composto pelos indicadores relacionados às ações de vigilância, assistência e educação permanente em saúde do trabalhador e envolve vários indicadores e dados obtidos em sistemas nacionais de monitoramento (Sistema de Informação de Agravos de Notificação, Sistema de Informação de Saúde e SIA-SUS).

O coordenador do Cerest em Santarém, Gegê Farias, celebra a conquista do órgão. “Estamos muito felizes. Sabemos da importância que o Cerest tem, por isso vamos trabalhar cada vez mais para ampliar as ações que visam melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância. Esse resultado da avaliação nos dá um gás a mais.” 

 Sobre o Cerest Baixo Amazonas 

O equipamento oferta atendimentos especializados em saúde do trabalhador. O Centro abrange 20 municípios das regiões do Baixo Amazonas e Tapajós. Funciona de segunda a sexta,7h às 18h, localizado na Av. Presidente Vargas, nº 635, Bairro: Prainha.

Ascom PMS