No Pará, PF prende homem com 21 kg de droga do tipo skunk

Ele tentava embarcar em um ônibus com destino a Brasília.
Foto: PF

A Polícia Federal prendeu um homem com 21 quilos de skunk, espécie de maconha concentrada feita em laboratório. O flagrante ocorreu na tarde desta quarta-feira (21), enquanto ele tentava embarcar em um ônibus de Marabá com destino a Brasília.

Investigação policial apontou que uma pessoa iria ao Terminal Rodoviário da cidade para embarcar com drogas às 18 horas. Quando o ônibus chegou e o suspeito pegou a mala para embarcar, a abordagem foi feita.

O homem colaborou com a ação policial e confessou que carregava skunk. Ainda assim, antes de abrir a mala, foi chamada equipe do Canil da Guarda Municipal de Marabá, que levou cão farejador. O animal farejou todas as bagagens do ônibus, mas só reconheceu se tratar de droga na do homem flagrado. Só então os pacotes foram abertos, contendo material com características de substância ilícita. Ao redor desses pacotes havia pó de café espalhado, para disfarçar o cheiro, mas isso não impediu a identificação por parte do cão farejador da Guarda Municipal. Equipes da Polícia Rodoviária Federal também prestaram apoio na ação.

O preso foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Marabá, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, foi encaminhado à perícia e então, ao sistema penitenciário.

Com informações da PF