Contratações de equipes possibilitaram atendimentos in loco da população ribeirinha de Santarém, evitando que aconteça o deslocamento até a cidade
A gestão da primeira-dama Celsa Brito (MDB) à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social de Santarém, Oeste do Pará, possibilitou o atendimento de quase 40 mil ribeirinhos da região. O resultado é fruto da implantação de ações descentralizadas que leva assistentes sociais aos quatro cantos do município.
Desde 2021, com a implantação das equipes, milhares de pessoas tiveram suas demandas atendidas. Atendimentos relacionados ao Cadastro Único lideram o ranking dos serviços mais procurados.
Atualmente, Lago Grande, Arapiuns, Tapajós e Amazonas, ofertam atendimentos de Assistência a quem realmente precisa.
“A secretaria de Assistência Social sempre esteve na linha de frente. A gestão fez essas contratações para que os atendimentos a população em situação de vulnerabilidade social fossem feitos in loco, estando mais próximo, evitando que aconteça o deslocamento até a cidade, sabemos das condições financeiras dessas famílias.”, afirmou Celsa Brito.
COMO FUNCIONA
A descentralização do atendimento, em especial do Cadastro Único, trouxe conforto àqueles que vivem nas regiões mais distantes, garantindo comodidade, economia e qualidade de vida aos moradores.
A ampliação do atendimento das famílias em situação de extrema pobreza e pobreza nesse sistema, objetiva inserir a população em situação de vulnerabilidade em Programas do Governo Federal.
Atendendo o público em situação de vulnerabilidade social, os serviços foram ampliados e a população recebeu perto de suas casas, os atendimentos antes realizados pela Proteção Social Básica em um de seus oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher – Maria do Pará.
Com informações do portal DeAmazônia