Os encontros foram realizados nesta quarta e quinta-feira; cerca de 16 comunidades foram contempladas.
A campanha da candidata a Deputada Estadual Celsa 15222 segue avançando, e desta vez chegou até as comunidades da região do Tapajós e Arapiuns.
Celsa esteve visitando 16 comunidades, acompanhada do coordenador de campanha Emir Aguiar, vereador Gerlande Castro, e ex vereadores Gaúcho e Ney Santana, além de lideranças da região de rios.
A ex-secretária de assistência social, que tem como uma de suas pautas principais o serviço na região de rios, avaliou os encontros como positivos.
“Feliz em poder estar visitando a região de rios da nossa Santarém. Em especial Tapajós e Arapiuns que possuem comunidades tão lindas, ricas e organizadas. Tive a oportunidade de expor nosso nome, nossa candidatura e a importância de termos representatividade após as eleições deste ano. Agradeço imensamente a todos que nos acolheram e declararam seu apoio para nossa eleição”, destacou.
De acordo com a Vigilância Socioassistencial do município, na gestão de Celsa, quase 40 mil pessoas foram atendidas de forma descentralizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), pessoas que buscaram serviços como: cadastro único, auxílio funeral, cestas básicas, combate à violência doméstica, atendimentos à pessoas com deficiência, cursos para geração de emprego e renda, Programa Alimenta Brasil (PAB), aluguel social e outros.
A primeira dama do município de Santarém vem para sua primeira eleição e é um dos nomes em referência para este pleito sendo apoiada pelo Governador Helder, além de Prefeitos e lideranças de várias regiões do Oeste do Pará e da região metropolitana de Belém.
Destaques:
Celsa foi convidada a lançar sua candidatura após o brilhante trabalho desenvolvido pela Semtras, onde pôde realizar Conferências de Políticas Públicas para Mulheres e Conferências Municipais de Assistência Social, além de criar programas e projetos como: Patrulha Maria da Penha, Tem saída, Transformar, Cidadania Ativa e Oportunidades sem medidas. Neste período, a então secretária, também recebeu prêmios como o Programa Prefeito Amigo da Criança, MigraCidades, Selo Unicef e Aprovação em boas práticas, sendo também personagem de um capítulo de livro, escrito pela Organização das Nações Unidas (ONU), destacando o trabalho prestado aos indígenas Warao refugiados no Brasil.
Com informações da assessoria