Oportunidade de renda e organização de vendas
O 46º Festival Folclórico de Santarém inicia hoje, 25, na Praça de Eventos Espaço Cultural Silas Braum, na Av. Anysio Chaves. Para manter a ordenação do evento, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) credenciou ambulantes de vendas alimentícias que procuraram o setor de fiscalização da secretaria para trabalhar nos dias do festival coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
O secretário da Semurb, Jean Murilo, ressaltou que o evento é uma oportunidade de renda aos ambulantes que devem comercializar seus produtos de forma ordenada. “Trabalhamos para fazer o ordenamento não somente em espaços públicos fixos, mas também em programações eventuais, a exemplo do Festival Folclórico. É uma grande oportunidade para os nossos ambulantes alavancarem a renda.”
“Os espaços foram disponibilizados de acordo com a infraestrutura montada pela Secretaria de Cultura e viemos até a Praça para entregar as devidas autorizações para os ambulantes para comercializarem seus produtos no Festival”, explicou o Chefe da Fiscalização, Gilmar Santos.
Vinte e nove ambulantes foram credenciados. O vendedor de lanches, Newton de Oliveira, é um deles e afirma que o evento é uma grande oportunidade de vendas. “Desde quando comecei a trabalhar, trabalho como ambulante. Vendo todo os tipos de lanches. Todos os eventos de Santarém monto meu carrinho, como Çairé, Círio de Nossa Senhora da Conceição e o Festival Folclórico, pois eventos como esse, nos ajudam melhorar nossa renda” destacou Newton.
A ambulante, Milena da Saúde, também aposta no evento para contribuir com a renda. “Vamos vender iguarias da região. Trabalho na Praça das Flores e hoje, estamos aqui para oferecer o que há de melhor. Esses dias no nosso ponto estava um pouco fraco e acreditamos que aqui vai melhorar nossas vendas.
O Festival Folclórico inicia nesta quinta-feira e segue até domingo (28).
Ascom PMS