Vídeo: Homem morre ao tentar salvar família em Marabá

Antes de se afogar, ele conseguiu salvar outras três pessoas da família
Corpo de Charley de Lima foi encontrado na manhã desta quarta-feira (3) | Reprodução

O que seria um dia de lazer para uma família que se divertia no rio Tocantins, em Marabá, no sudeste do estado, terminou em tragédia. Um homem morreu afogado na tarde desta terça-feira (2) ao tentar salvar familiares que estavam se afogando no rio Tocantins.

O corpo dele foi encontrado na manhã desta quarta (4) pelos próprios filhos. O caso aconteceu em uma praia próxima à ponte rodoferroviária, no Núcleo São Félix.    

A vítima fatal é Charley de Lima Costa, de 48 anos. Ele estava com a família tomando banho na praia conhecida como Bela Vista, quando ocorreu a fatalidade. Ele não residia em Marabá e teria vindo para resolver questões pessoais. 

Charley de Lima Costa faleceu ao tentar salvar familiares
Charley de Lima Costa faleceu ao tentar salvar familiares | Reprodução

“Não tinha nenhuma sinalização que você não poderia banhar no local, onde mesmo já havia tido uma vítima fatal. Então, a gente fica muito revoltado”, desabafou João Pedro Neves, amigo da família.  

Segundo João Pedro, Charley teria entrado na água para salvar outras pessoas da família que estariam se afogando. Apesar de ter conseguido socorrer a esposa, o filho e a enteada não conseguiu se salvar e acabou afundando. 

“Ele era uma pessoa muito prestativa e como o instinto de salvar a família falou mais alto ele entregou a própria vida para salvar o filho, a esposa. A gente chega a sentir um arrepio quando comenta sobre isso”, contou o amigo da família. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas foram os próprios filhos de Charley de Lima, que encontraram o cadáver. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal de Marabá, onde passou por necropsia e em seguida foi liberado para velório e sepultamento. 

Perigo 

O trecho onde Charley se afogou é conhecido como Praia Bela Vista, uma ilha de areia nas proximidades da ponte Rodoferroviária do Rio Tocantins, no Núcleo São Félix. A paisagem oferecida pela natureza na área tem atraído muitos banhistas, mas o local oferece riscos de afogamento devido às fortes correntezas.

Veja também:

No último dia 16 de julho, o militar do exército, Maickson Henrique da Silva Moura Fé, de 21 anos, também morreu afogado na praia. Ele teria pulado nas águas do rio Tocantins para tentar salvar outros jovens que estava também se afogando. Conseguiu salvá-los, mas acabou perdendo a vida. 

VEJA ABAIXO A REPORTAGEM COMPLETA DA RBATV: 

Informações do DOL Carajás