O Instituto Federal do Pará (IFPA) lança o edital para o ingresso nos cursos técnicos em dois campi e curso de especialização no campus Marabá Industrial.
As oportunidades avançam com o surgimento de novas vagas para os editais de Processo Seletivo Unificado (PSU) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) que vai contemplar as áreas técnico e superior em três municípios paraenses.
O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o edital para o ingresso nos cursos técnicos nos campi Ananindeua e Castanhal e curso de especialização no campus Marabá Industrial.
Inscrições para concurso em Capanema terminam esta semana
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente no IFPA Campus Castanhal do IFPA, até o dia 05 de agosto, exclusivamente pela internet. Os candidatos selecionados ingressam no segundo semestre do ano letivo de 2022, conforme o calendário acadêmico de cada campus.
O processo visa o preenchimento de 260 vagas em Castanhal, em cursos técnicos na forma de oferta subsequente ao Ensino Médio e modalidade de ensino presencial. As vagas são para os cursos de Agropecuária, Florestas, Redes de Computadores, Agrimensura e Agroindústria, e são destinadas a candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente.
A seleção será por meio da análise de desempenho escolar do candidato, comprovadas por meio de Histórico Escolar. Serão selecionados os candidatos melhores classificados até o número de vagas ofertadas, por curso, turno e modalidade de concorrência.
No Campus de Ananindeua, o processo seletivo visa o preenchimento de 70 vagas nos cursos de Segurança do Trabalho e Informática, também na forma de oferta subsequente ao Ensino Médio e modalidade de ensino presencial.
Vale ressaltar que, a seleção será por meio da análise de desempenho escolar do candidato, comprovadas por meio de Histórico Escolar.
Já para a pós-graduação lato sensu, a seleção é para preencher 30 vagas no curso de especialização em Gestão da Produção Industrial, ofertado pelo Campus Marabá Industrial.
Fonte: DOL