Capotamento aconteceu no Km 40 da Rodovia Santarém-Cuiabá
Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Viação Ouro e Prata deixou várias pessoas feridas, na madrugada deste sábado (23), à altura do Km 960, no município de Belterra, no oeste do Pará.
De acordo com informações extraoficiais, um dos passageiros atendidos em estado grave trata-se de Geisa Alves da Silva, 38 anos. Ainda, de acordo com o SAMU, entre as vítimas, um passageiro teve o braço amputado durante o acidente.
Segundo informações do SAMU os passageiros com ferimentos leves foram levados para o Hospital Municipal de Mojuí dos Campos, enquanto que 9 vítimas graves foram conduzidas para o Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM).
Uma ‘operação de guerra’ foi montada no setor de trauma do PSM de Santarém para atender as vítimas do acidente.
De acordo com as primeiras informações, era por volta das 05h00, quando o veículo seguia no sentido Rurópolis-Santarém, e capotou na pista. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram deslocadas para atender a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também deslocou viaturas para socorrer as vítimas, que foram atendidas em hospitais de Belterra, Mojuí e Santarém.
No Pronto Socorro Municipal de Santarém foram atendidos 9 passageiros feridos no acidente.
Não há registro, até a publicação desta matéria, de mortos. Mas várias pessoas ficaram feridas. Algumas ficaram presas nas ferragens. Ainda não se sabe o estado de saúde dessas pessoas. Também não há informações sobre o número de passageiros que estavam no interior do veículo.
A direção do HMS emitiu nota sobre o atendimento aos pacientes acidentados.
Nota de atendimento
A Direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) informa que até o momento atendeu 19 pacientes do acidente que ocorreu com um ônibus hoje (23), na BR163, próximo ao município de Belterra. Desses, 2 passam por procedimento no centro cirúrgico.
O quadro clínico dos 16 pacientes que estão no setor de trauma é estável até agora, é importante dizer que as vítimas estão em avaliação e observação médica. Os acidentados já passaram por exames de Raios-X e tomografia. Alguns tiveram apenas escoriações leves e outros precisam da confirmação diagnóstica feito por exame de imagem para definir conduta.
Ascom HMS
Video feito por curiosos no local mostram imagens do acidente; assista:
Matéria sendo atualizada..