O crime foi na tarde do ultimo sábado (9) em fazenda no sul do Pará.
Uma dupla de assaltantes invadiu uma fazenda e manteve o proprietário por sete horas como refém em Santana do Araguaia, no sul do Pará. A ação criminosa aconteceu na tarde deste sábado (9) na fazenda São José, zona rural do município.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da 30ª Companhia da Polícia Militar (30ª CIPM) recebeu a informação sobre um roubo em uma fazenda, que fica próxima à subestação, na saída para o estado do Mato Grosso, a cerca de 25 km da sede do município. A guarnição seguiu para o local e chegando lá encontrou o fazendeiro de prenome Antônio ainda em estado de choque, que contou detalhes sobre a violência.
O fazendeiro contou que estava no interior da residência, quando por volta das 9h ouviu latidos de cachorro. Ele conferiu o sistema de monitoramento por câmeras de sua propriedade e não viu nada anormal.
Antônio disse que, nessa hora, lembrou que a porta da casa estava aberta e, quando foi fechar, foi surpreendido por dois marginais que portavam revólveres. Os bandidos o renderam e o amarraram com uma corda e o mantiveram por sete horas como refém, sendo o tempo todo agredido e pressionado pelos criminosos, que queriam que ele dissesse onde estava o dinheiro e a chave de uma caminhonete de sua propriedade.
No entanto, como ele não estava com a chave do veículo, os assaltantes, após revirar a casa, foram embora, o deixando amarrado no banheiro. Segundo Antônio, com muita dificuldade, ele conseguiu se soltar e pediu ajuda na fazenda vizinha.
Veja também:
Homem é preso após PM receber denúncia de droga em bar
Bebês gêmeos são encontrados mortos embaixo de fogão
O fazendeiro também relatou aos agentes que a ocorrência de furtos é constante naquela região. Os policiais, após ouvir o relato e fazer uma varredura na área, orientaram a vítima a ir até a Delegacia de Polícia Civil e registrar um Boletim de Ocorrência.
Com Informações Native News Carajás