As cidades de Outeiro, Marabá, Castanhal e Altamira também receberão as atividades nas próximas etapas.
O projeto “Você não para a música do Pará” chega a Santarém no próximo sábado (02/07), com programação gratuita na Praça Tiradentes, no bairro da Aldeia. Com patrocínio da Equatorial Pará, por meio da Lei Semear, o festival cultural terá 12 horas de duração com circuito de oficinas de profissionalização musical, shows com artistas locais, jogos, danças e músicas para o público infantil. As cidades de Outeiro, Marabá, Castanhal e Altamira também receberão as atividades nas próximas etapas.
“Você não para a música do Pará” foi criado para dar mais visibilidade à cultura paraense, trazendo artistas, músicos e atrações que são consideradas a cara do Pará, além de proporcionar entretenimento e lazer, criando oportunidade de apreciação musical. O festival é um grande atrativo para o público infantil, com brincadeiras e atividades que farão a cabeça da criançada.
“O objetivo é propor o fomento da cultura do nosso Estado através da primeira edição do circuito cultural de bandas e artistas. Cada regional receberá o circuito de shows e ainda, com o intuito de resgatar antigas brincadeiras de rua, serão realizadas oficinas de jogos, dança e música nas áreas ao redor do palco principal”, destaca André Medeiros, coordenador do projeto. Para Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, é gratificante poder levar e elevar a cultura santarena, principalmente num período de festa ainda proporcionada pelos 361 anos do município. “Temos artistas maravilhosos em Santarém e proporcionar esse entretenimento para todas as famílias, para ser curtido também com os amigos é fundamental para renovar a energia, a alegria e a valorização dessa turma que faz um verdadeiro espetáculo musical”, comemora.
Atrações como Punk do Arrocha, a quadrilha Junina Caipira, o grupo Bailado de Carimbó e El Puxirum, estão na programação de shows da primeira etapa do projeto, em Santarém. As oficinas de “Direitos Autorais e Qualificação Artística” E “Inteligência Emocional e Experiência no palco” também acontecem na praça e estarão abertas ao público.
Programação:
- Das 10h às 14h: Brincadeiras lúdicas para o público infantil;
- Das 14h às 16h: Oficinas de “Direitos Autorais e Qualificação Artística” E “Inteligência Emocional e Experiência no palco”, com Wanderson Costa;
- Das 16h às 17h : Apresentação de Street Dance;
- 17h: Grupo El Puxirum;
- 19h: Grupo Bailado de Carimbó;
- 19h30: Quadrilha Junina Caipira;
- Das 20h às 22h: Punk do Arrocha.
Serviço:
Projeto “Você não para a música do Pará”
02 de julho de 2020 das 10h às 22h
Praça Tiradentes – Programação gratuita
Colaborou: Fabio Barbosa