Após tornar público o ocorrido, a vereadora afirma que recebeu centenas de mensagens de outras mulheres que relataram ter sofrido agressões similares nas redes sociais
Mais um caso lamentável de violência de gênero e assédio sexual foi registrado e a vítima foi uma vereadora da cidade de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul.
O caso foi registrado na última quarta-feira (25) pela vereadora Luirce Paz (Podemos) depois de ter recebido no Whatsapp o vídeo de um homem se masturbando e ejaculando na foto dela. “A primeira reação foi de espanto, não sabia o que iria fazer”, revelou Paz em entrevista à Universa.
Dois dias antes, ela havia feito uma live sobre a má situação de uma UPA em sua cidade e pediu para que enviassem reclamações e denúncias para o seu número. Foi quando a representante recebeu o vídeo por um número desconhecido e sem foto.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Mulher como “crime cibernético” em decorrência de violência de gênero no meio político. Na próxima sexta-feira (3), ela vai até Porto Alegre para uma audiência em uma delegacia de crimes virtuais.
Com informações de UOL