As oportunidades são voltadas a candidatos com título de bacharel em Direito
A Comissão responsável pelo 12º concurso do Ministério Público Militar (MPM) divulgou o cronograma de retomada, estabelecendo as datas prováveis para provas subjetivas, provas orais, provas práticas e da análise dos títulos. A meta do certame é prover cargos vagos de Promotor de Justiça Militar (nível superior) no órgão.
As inscrições preliminares para essa seleção, lançada no ano de 2020, foram aceitas entre janeiro e fevereiro com uma taxa única de R$ 250,00. Veja todos os detalhes no novo cronograma.
A aplicação da prova subjetiva está prevista para o dia 19 de junho de 2022, enquanto que as provas orais e prática deverão acontecer nos dias 14 a 18 de novembro de 2022. O concurso ainda contemplará a fase da inscrição definitiva, bem como exames de higidez física e mental.
A homologação final está programada para dezembro de 2022, com solenidade de posse coletiva está agendada para o final de janeiro de 2023.
Os cargos de Promotor serão distribuídos para as Procuradorias de Justiça Militar em Bagé – RS (2), Belém – PA (1), Manaus – AM (1), Recife – PE (1) e Rio de Janeiro – RJ (1). Somente foram aceitos, no ato da inscrição, os candidatos bacharéis em Direito e com, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
Dentre as seis vagas oferecidas, 20% serão destinadas para negros e mais 10% para pessoas com deficiência (PcD). Os novos servidores receberão salário de R$ 33.689,11 mais benefícios.
Mais informações poderão ser consultadas no site oficial do MPM ou pelo telefone (61) 3255-7916 e e-mail: 12cpjm@mpm.mp.br.
Fonte: DOL