Cidade sofre com a onda de violência. Na última semana foram registrados nove vítimas de crimes. No último sábado (14), cinco clientes de uma distribuidora foram assassinados
O governador do Pará, Helder Barbalho, viajou, na manhã deste domingo (15), para Altamira, no sudoeste paraense, junto com a cúpula de Segurança Pública do Estado, para acompanhar as ações ostensivas e investigativas de segurança do município. A cidade sofre com a onda de violência. Na última semana foram registradas nove vítimas de crimes. No último sábado (14), quatro clientes de uma distribuidora foram assassinados.
“Neste momento estou me deslocando com a cúpula de segurança pública, o secretário Ualame, o delegado Rezende e o coronel Pedro para acompanhar as ações do sistema de segurança pública em Altamira para que possamos esclarecer e prender aqueles que realizaram este lamentável evento, nesta madrugada de sábado para domingo”, disse Helder Barbalho por meio de uma rede social.
Veja o pronunciamento do governador Helder Barbalho:
De acordo com o portal A Voz do Xingu, cinco pessoas que estavam em uma distribuidora, no bairro São Francisco, em Altamira, no sudoeste do Pará, foram assassinadas na noite de sábado, dia 14 de maio. Elas foram atingidas a tiros, por dois homens desconhecidos, que chegaram no estabelecimento por volta das 23 horas e fizeram vários disparos de arma de fogo.
Ao todo, 08 pessoas teriam sido alvejadas. Três delas morreram no local e outras cinco foram socorridas. Três delas para o Hospital Regional da Transamazônica em estado grave, e outras duas para pessoas que foram atingidas nas pernas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante a madrugadas, duas das pessoas que foram levadas para o Hospital Regional evoluíram a óbito, totalizando até o momento cinco mortes. As outras continuam internadas.
Com informações de O Liberal e Voz do Xingú