Raimundo Ivanildo Castro de Almada, de 59 anos, costumava aparecer em fotos com pulseiras, cordões e até dentes dourados. Garimpeiro chegou a concorrer ao cargo de deputado estadual pelo Amapá em 2006.
Um garimpeiro identificado como Raimundo Ivanildo Castro de Almada, de 59 anos, conhecido como “Boca Rica”, foi assassinado e teve o ouro roubado em uma região de garimpo ilegal, em Roraima. A família comunicou a morte dele à Polícia Civil nesta segunda-feira (25).
O relato é que Boca Rica foi morto a facadas e em seguida, o suspeito fugiu com o ouro da vítima. O corpo foi encontrado por outros garimpeiros e transportado até Boa Vista em um helicóptero, ainda na segunda.
Em nota, a Civil informou que o crime ocorreu em uma região de garimpo, no município de Alto Alegre, cujo nome não foi informado. O caso é investigado.
Segundo a família de Raimundo Ivanildo, ele era conhecido entre os garimpeiros — Foto: Reprodução
A família de Raimundo Ivanildo disse ao g1 que ele tinha como única ocupação a extração e venda de ouro em Roraima. Não há garimpos legalizados no estado. O garimpeiro costumava aparecer em fotos com pulseiras, cordões e até dentes dourados.
Raimundo Ivanildo era natural de Santarém, no Pará. Ele chegou a concorrer nas eleições de 2006 ao cargo de deputado estadual pelo estado do Amapá, no entanto, não foi eleito. A família informou que ele era conhecido entre os garimpeiros e que o corpo deve ser enterrado em Macapá (AP).
Conforme a Civil, o corpo do garimpeiro segue no Instituto de Medicina Legal (IML) e, após a realização de exames periciais, será liberado aos familiares.
Família informou que Boca Rica foi morto a facadas — Foto: Reprodução
Corpo de Raimundo Ivanildo foi encontrado por garimpeiros e transportado de helicóptero para Boa Vista — Foto: Reprodução
Fonte: g1 Roraima