Saiba quem são os seis tripulantes, entre eles um militar da reserva, que estavam a bordo do B/M Bom Jesus
Uma embarcação com seis tripulantes desapareceu no trajeto que liga Santarém, no oeste do Pará e o município de Chaves, na Ilha de Marajós. O fato foi registrado na tarde de ontem (11) na 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém.
De acordo com informações da polícia, a embarcação saiu fretada de Santarém para levar carga até a região conhecida como Chaves, no Marajó. Ainda conforme a polícia, os tripulantes informaram aos familiares que voltariam em 10 dias. Também teriam informado que não sabiam sobre o conteúdp da carga.
Segundo informações, um dos tripulantes chegou a informar a namorada que haviam chegado em Chaves, mas que no dia seguinte seguiriam para outra comunidade chamada Nazaré, para entregar a tal carga. A mudança no destino teria ocorrido porque a pessoa que receberia a carga em Chaves teria desistido de ir buscar a encomenda.
Familiares disseram à polícia que esses relatos foram os últimos contatos que tiveram com os tripulantes e, desde então, não se soube mais o paradeiro deles e nem da embarcação.
A Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas investiga o caso. Um boletim de ocorrência foi registrado no dia 11 deste mês, na 16ª Seccional da Polícia Civil, em Santarém.
Desaparecidos
Seis pessoas estavam a bordo do barco Bom Jesus, entre elas, dois maquinistas, um marinheiro, uma cozinheira, uma pessoas responsável pela carga e um policial militar da reserva que fazia escolta da carga.
São eles: Antônio Oliveira dos Santos, maquinista mecânico; Leilane Carla Ferreira Guimarães, cozinheira; Cristiano de Azevedo Figueira, marinheiro; Joelson da Silva Costa, maquinista; Valdeney Dolzanes Reis – Policial Militar, além de um homem ainda não identificado que seria o responsável pela carga.
Informações do g1 Santarém