O certame teve 17.705 inscritos. As provas foram divididas em conhecimentos gerais, pela manhã, e conhecimentos específicos, à tarde.
As provas para o cargo de auditor fiscal de receitas da Secretaria da Fazenda (Sefa) referentes ao certame C-213 ocorreram neste domingo (27) em Altamira, Belém, Marabá, Redenção, Santarém e Itaituba sem intercorrências, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.
De acordo com e empresa organizadora do concurso, Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), 7.075 candidatos não realizaram as provas, divididas em conhecimentos gerais, pela manhã, e conhecimentos específicos, à tarde. O certame teve 17.705 inscritos. Todo o cronograma do concurso pode ser consultado no site da Fadesp https://portalfadesp.org.br/ .
Os candidatos aprovados receberão treinamento para atuar nas áreas de tributação, arrecadação e fiscalização. O cumprimento do concurso para a área fiscal constitui o plano de estratégia que visa a expansão da qualidade dos serviços prestados à população , além de gerar oportunidade de carreira na atividade pública.
“As provas ocorreram com tranquilidade e foi organizado um sistema de segurança que registra a presença de todos os candidatos, o que possibilita o bom andamento do concurso público “, disse o subsecretário da administração tributária da Sefa, Eli Sosinho.
Vagas para auditor
O certame oferta 38 para auditor de receitas estaduais (112 para cadastro reserva).
Todas as informações oficiais referentes ao concurso público serão divulgadas pelos canais de comunicação da Seplad.
Por Luana Taveira (SEPLAD)
Agência Pará