A Casa Rosa é referência no atendimentos à mulheres em tratamento contra o câncer de mama
“Quando coloquei a peruca de cabelo natural, me senti muito bem, deu uma levantada no astral. Me senti ainda mais bonita. Os cabelos pareciam os meus, que caíram!” – depoimento de uma mulher em tratamento oncológico, que perdeu os cabelos, durante a quimioterapia. E para minimizar ou melhorar ainda mais a qualidade de vida das mulheres que perdem seus cabelos, durante a quimioterapia, em tratamento de câncer, a Associação Amigos do Peito – fundadora e mantenedora da Casa Rosa – casa de apoio à mulher com câncer – promove a 5@ Oficina de Produção de Perucas com Cabelos Naturais. A idéia começou ainda em 2014, quando o grupo iniciava ações em prol das pacientes oncológicas. A primeira oficina, foi realizada depois de uma especial doação de cabelos, em praça pública e aberta, na cidade de Santarém. A inciativa teve apoio da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama – realizada pelo grupo clínico SANCLIN. Desde então, as perucas passaram a ser confeccionadas pela Casa Rosa, com apoio e parcerias, como também do Designer de Perucas, Wilton Rocha, da capital do Estado – Belém. Os cabelos são doados durante o ano todo, por pagadores de promessas, mulheres e crianças, que oferecem como gesto de amor ou mesmo, porque passaram pelo tratamento.
A oficina, acontece na Casa Rosa, de 28 a 30 de 2022.
Doação presencial – nesta segunda, 28, às 15h, haverá a primeira doação e o primeiro corte de cabelo, da Pâmela, de 15 anos de idade. Ela veio da cidade de Monte Alegre, especialmente para fazer a doação, como parte de uma promessa.
A Oficina encerra dia 30, às 17h, com a mostra das perucas produzidas pelas voluntárias e parceiras. As perucas ficarão no Banco de Perucas da Casa Rosa e serão doadas a mulheres em tratamento oncológico que não podem comprar uma peruca de cabelo natural. No mercado de perucas, uma de tamanho médio, custa em torno de 450,00 reais.
Serviço: Casa Rosa – localizada na Trav. Xingu, 264 – Bairro Interventoria
Contato: 93 991216902 Edna Assunção e 93 991064536 Eugênia Rêgo
Portal RDN, com informações da assessoria