Dois casos de estupros de vulneráveis foram registrados nesta segunda-feira (7) em Marabá e Parauapebas. Um dos casos foi gravado pelas câmeras do CCO
Tem sido alarmante o número de denúncias e ocorrências de pedofilia, estupro de vulnerável e tantas outras situações de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Mais de 95 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes foram registradas em 2020. Desse total, mais de 14 mil corresponderam a abuso sexual, estupro e exploração sexual. Os registros ainda incluem violência física e psicológica. Os números foram atualizados em abril do ano passado e fazem parte dos dados do Disque 100 – um serviço gratuito para denúncias de violações de direitos humanos.
Mais dois casos assim foram registrados nesta segunda-feira (7) em Marabá e Parauapebas, ambos municípios do sudeste paraense.
Em Marabá a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente de Marabá – Deaca, após investigação, cumpriu o Mandado de Prisão Preventiva contra Clínio da Silva Carvalho, vulgo “KEU”. A acusação, que tramita na 1ª Vara Criminal de Marabá contra ele é de estupro de vulnerável e ameaça.
Veja também!
Vídeo: homem amarra criança e a açoita violentamente
Mulher registra B.O. contra ex e é esfaqueada em casa
Violência: 60% das agressões são praticadas pelos maridos
Segundo a Deaca, a vítima é uma menina de 11 anos de idade, que é sobrinha do acusado. As investigações apuraram que os abusos sexuais iniciaram quando a criança tinha apenas 9 anos de idade, sendo que Clínio chamava a vítima de esposa e solicitava que ela o chamasse de amor, e não de tio.
Ademais, o custodiado ameaçava matar a criança, caso ela relatasse sobre os abusos sexuais, reforçando, inclusive, que adquiriria uma arma de fogo para cumprir tal intento.
“É imperioso ressaltar que o mandado de prisão em referência foi expedido , sendo que, imediatamente, a equipe desta Especializada realizou diligências com o propósito de cumpri-lo, logrando êxito em capturar Clínio, por volta das 16h00min”, diz a nota da Deaca.
“O suspeito foi preso e ficará à disposição da Justiça, a vítima ficou com os cuidados da mãe”, declarou o Superintendente da 10ª Risp Carajás, delegado Vinícius Cardoso.
VÍDEO
Já em Parauapebas, distante cerca de 17 quilômetros de Marabá, também nesta segunda-feira (7) a Polícia prendeu Guilherme Roseno Cantanhede acusado de molestar e abusar de um bebê de colo, uma menina de apenas 7 meses.
De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – Deam em Parauapebas, um vídeo de um sistema de monitoramento em frente ao local onde o suspeito estava, flagrou o momento. No vídeo é possível ver o acusado na porta de uma residência, com a bebê no colo, se masturbando, vindo logo após a beijar a criança com a língua.
Veja o vídeo abaixo:
A equipe policial civil da Deam de Parauapebas, buscando conhecer imediatamente informações da origem e veracidade do vídeo, compareceu na Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão (SEMSI) do município, onde funciona o Centro de Controle de Operações (câmeras de vigilância) órgão que, por meio de avançado sistema de videomonitoramento, registrou o flagrante abuso.
“Confirmado o vídeo e seu conteúdo, a equipe da Polícia Civil se dirigiu ao local do fato, identificou autor e vítima , anunciando voz de prisão em flagrante ao autor do abuso sexual”, descreveu a nota da Deam.
“Esse indivíduo foi preso em flagrante por crime de estupro de vulnerável, já a bebê foi deixada aos cuidados e responsabilidade da mãe”, declarou o Superintendente da 10ª Risp Carajás, delegado Vinícius Cardoso.
Fonte: DOL Carajás