Seminário on-line e distribuição de mudas incentiva cultivo de plantas medicinais

Evento será nos dias 25 e 26 de janeiro como resultado das atividades das disciplinas de SINT/IBR (CFI)
Reprodução/Internet

Na próxima terça-feira, 25, alunos do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Ufopa distribuirão mudas de plantas medicinais aos frequentadores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro do Mapiri, em Santarém. A ideia é incentivar o cultivo domiciliar de plantas medicinais utilizadas no combate a diferentes tipos de doenças.

O projeto é desenvolvido pelas turmas de Seminários Integradores (SINT), Interação na Base Real (IBR) e Estudos Integrativos da Amazônia (EIA) do CFI. “Os agentes comunitários de saúde da UBS do Mapiri, aonde levo minha filha para se vacinar, me pediram ajuda para montar um horto de plantas medicinais para que eles pudessem atender à comunidade”, informou a Profa. Iracenir Santos (CFI), que está à frente do projeto.

“Além disso, eles me pediram doações para que pudessem fazer a multimistura para distribuir para a comunidade, pois notaram que a desnutrição de crianças e adultos também aumentou muito neste último ano, provavelmente devido às questões relacionadas à pandemia, como falta de emprego etc.”, explicou a professora.

Seminário on-line — Além da distribuição das mudas de plantas medicinais, será realizado no dia 26 de janeiro, das 8h30 às 12h, o seminário on-line “Cultivo Domiciliar de Plantas Utilizadas no Combate a diferentes tipos de Doenças” que ocorrerá por meio da plataforma Google Meet (mais informações no fôlder disponível abaixo) e contará com a participação de vários pesquisadores que estudam este tema. Não é preciso efetuar a inscrição, basta acessar o link https://meet.google.com/gyq-kfri-jst para ingressar no evento, que é gratuito.

Confira AQUI mais informações sobre o seminário.

Lenne Santos — Comunicação/Ufopa