Município está em situação de emergência
A Prefeitura de Santarém recebeu na manhã da sexta-feira, 21, da unidade da local da empresa Gazin 20 colchões que serão destinados às ações de acolhimento às famílias atingidas pelas fortes chuvas e enxurradas que estão castigando o município neste período de inverno amazônico.
A doação foi recebida pelo chefe de gabinete, Alberto Portela, que encaminhará à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e Defesa Civil, que estão à frente dos trabalhos de prevenção e acolhimento.
“Nós agradecemos em nome do prefeito Nélio Aguiar e toda ajuda será bem vinda e necessária para o acolhimento dessas famílias”, disse Portela.
Emergência
Nessa última quarta-feira, 19, o prefeito o prefeito Nélio Aguiar decretou situação de emergência nas áreas do município de Santarém, afetadas por alagamentos. O decreto considera a ocorrência de fortes e constantes chuvas ocorridas no município desde o mês de dezembro de 2021, que ocasionaram alagamentos enxurradas. A chuvas causaram danos humanos e prejuízos materiais a cerca de 2.508 pessoas diretamente afetadas.
Ascom PMS